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 Tutorial para iniciantes em Grand Chase! Mais, tudo sobre os personagens

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Winen
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MensagemAssunto: Tutorial para iniciantes em Grand Chase! Mais, tudo sobre os personagens   Tutorial para iniciantes em Grand Chase! Mais,  tudo sobre os personagens Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 2:33 pm

Olá galera hoje vou postar um tutorial para os novos jogadores de Grand Chase! Vamos lá:

Grand Chase Season 3 ou somente Grand Chase (Coreano: 그랜드 체이스, lit. Grand Chase) é um jogo on-line de luta 2D, com gráficos em 3D, grátis, no estilo MMORPG, desenvolvido pela empresa sul-coreana KOG' Studios. A história foca a aventura do time Grand Chase, inicialmente composto por 3 personagens: Elesis, Lire e Arme. Conforme o enredo avança, entram no time os personagens: Lass, Ryan, Ronan, Amy, Jin, Sieghart, Mari, Dio e Zero. Grand Chase possui servidores na Coreia do Sul, Taiwan, Brasil, Filipinas, Estados Unidos, Tailândia e Indonésia. O servidor de Taiwan nomeia o jogo como "小 侠3" (Mandarim: lit. Três Jovens Heróis). Apesar de ser originalmente coreano, é o Brasil que possui o maior número de jogadores, com um recorde de 23.000 jogadores simultâneos. Apesar de ser essencialmente um jogo de luta, ele tem uma história de fundo para cada personagem, assim como uma para o continente Vermecia, que é o ponto de partida do jogador. Uma história sequencial do universo de Grand Chase pode ser revelada visitando todos os desafios do jogo pela ordem que são listados. Apesar da história por trás de cada personagem ser a mesma em todos os servidores, a história de Vermecia, bem como a ortografia de certos lugares, podem variar conforme os servidores, embora os acontecimentos em que tiveram lugar são semelhantes.

HISTÓRIA:

Durante muito tempo, elfos e humanos coexistiram pacificamente. No continente de Vermecia, os elfos viviam nas florestas, em suas pequenas vilas, enquanto os humanos se dividiam entre os grandes reinos de Canaban e Serdin. A paz era selada por votos de amizade entre os dois povos. Mas, um dia, no reino de Canaban, surgiu o espírito do mal Rainha Cazeaje. Após assassinar o servo mais leal do rei de Canaban, ela assumiu sua aparência e seu posto de confiança. Sob esse disfarce, Rainha Cazeaje lentamente começou a inspirar os governantes do reino com promessas de grandes conquistas, poder e glória. E Canaban começou a trilhar o caminho da escuridão. Durante cinco anos, uma guerra entre os dois reinos devastou Vermecia. Vilas foram destruídas, muitas vidas perdidas, e diversos heróis tombaram em batalhas históricas. Até mesmo os elfos e anões deixaram seus lares para defender Serdin, mas o exército de Canaban era implacável. Na maior dessas batalhas, Rainha Cazeaje revelou seu disfarce, e tirou a vida do rei de Serdin. Ao ver seu antigo amigo morto, e a verdadeira forma de Rainha Cazeaje, o rei de Canaban foi tomado por uma fúria sem limites, e tentou enfrentar a traidora. Mas era muito tarde, pois Rainha Cazeaje havia desaparecido do campo de batalha. Era o fim da guerra entre os dois reinos, mas mais segredos ainda seriam descobertos. Em Serdin, não só a guerra destruía o reino, mas o surgimento de vários monstros causava medo na população. Florestas e cidades eram destruídas pelo ataque dessas criaturas desconhecidas. Ainda abalada pela morte de seu marido, a rainha de Serdin recebeu uma notícia trazida pelos maiores magos do reino: Rainha Cazeaje havia se tornado a rainha da escuridão, e possuía um grande exército de monstros sob seu controle.

Enquanto Canaban e Serdin começavam a se reconstruir e preparar seus exércitos contra as forças do mal, foi criada uma tropa de elite com os maiores guerreiros dos dois reinos. Eles deveriam encontrar Rainha Cazeaje e acabar com o mal de uma vez por todas. Sob a liderança da comandante Lothos, começava a grande caçada, a Grand Chase.

PERSONAGENS:

Existem doze personagens jogaveis que podem se alternar entre partidas e missões. Cada personagem é equipado e nivelado separadamente. A maior parte dos equipamentos é de um personagem especifico como na maioria dos MMORPGs. Os jogadores tem acesso apenas as três primeiras garotas do jogo (Elesis, Lire e Arme), sendo necessário completar missões para conseguir os outros personagens.

ELESIS: Espadachim graças a seu pai, Elesis foi treinada desde a infância por ele, que era um legítimo cavaleiro das tropas imperiais do reino de Canaban. Durante a grande guerra entre Canaban e Serdin, o pai da garota desapareceu juntamente com sua tropa. Desde então, Elesis partiu em uma jornada disposta a encontrá-lo. Passou a acreditar que Cazeaje é a verdadeira culpada pelo sumiço de seu pai, e agora faz parte da tropa de elite Grand Chase para encontrá-la e derrotá-la. Foi revelado na história que Sieghart, tem um parentesco com Elesis,sendo assim seu antepassado (Elesis não parece se dar muito bem com Sieghart). Com seu jeito durão, ela conquistou diversos jogadores no jogo.

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LIRE: Lire é uma garota-elfa que nasceu na Ilha de Eryuell, conhecida por ser a morada dos Elfos, seres que ficaram por muito tempo longe dos conflitos que ocorriam no continente onde habitavam. Ela e os habitantes da Ilha de Eryuell viviam pacificamente suas vidas. Mas as coisas começariam a tomar um rumo oposto ao modo de vida dos elfos, quando uma legião de monstros invadiu a ilha, dizimando muitos animais e grande parte da natureza local. Diante desse problema, os anciões de Eryuell entraram em contato com os espíritos antigos da natureza e descobriram que o ataque dos monstros estava ligado a uma pessoa: Cazeaje, a rainha da escuridão, que havia retornado das trevas profundas. Sabendo da verdadeira causa da destruição da ilha, os elfos recrutaram um grupo seleto de arqueiros de alta qualidade. E Lire, decidida a ir combater o mal que destruiu sua terra natal, se uniu ao grupo, partindo para o combate contra Cazeaje. Lire ao decidir ir combater o mal se aperfeiçou, de arqueira a caçadora, de caçadora a guardiã e de guardiã a Nova, sempre ao lado das amigas Elesis e Arme e dos outros parceiros da Grand Chase.

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ARME: Arme é uma maga de Serdin. Alegre e inteligente, mostrou possuir talento para as artes arcanas desde pequena. Apesar da pouca idade, foi aceita na Escola de Magia e superou muitos alunos mais velhos Sempre curiosa, acabou descobrindo textos que falam sobre a perigosa magia negra utilizada por Cazeaje, e agora está decidida a derrotá-la para proteger seu reino. Assim, juntou-se à Grand Chase para combater a perversa Cazeaje e trazer paz aos reinos de Canaban e Serdin novamente. Como uma maga, Arme possui uma fraca defesa, porem é uma personagem extremamente versátil e poderosa, por possuir poderosas magias de área, assim como suas magias de alvo único, além de possuir magias de cura, escudos, barreiras, magias que aumentam os atributos do seu time (E da própria Arme), magias que imobilizam, e que tiram atributos dos oponentes. Perfeita para jogadores que gostam de usar estratégias para vencer uma luta, Arme tem infinitas possibilidades. É também uma personagem muito popular, e para alguns, é vista como uma pedra no sapato.

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LASS: Na batalha final contra Cazeaje, Lass mostrou seu rosto para a Grand Chase pela primeira vez, sendo usado como corpo para Cazeaje se misturar entre os humanos, mas mesmo sendo com um boneco de ventriloco possuia tremenda habilidade em batalha dificultando para os guerreiros. A Grand Chase conseguiu vence-lo o que fez Cazeaje mostrar a sua verdadeira forma. Após a grande batalha entre Cazeaje e as guerreiras do Grand Chase, com a vitória dos guerreiros do Grand Chase, o espírito maligno da rainha retornou para o seu reino da Escuridão. No chão, jazia o corpo de um jovem. Suas únicas recordações eram um nome - Lass , e seu ódio por ter sido controlado como uma marionete pela magia negra de Cazeaje. Apesar de estar de volta ao lado da luz, seus pesadelos e as visões das atrocidades que cometeu o impedem de ter a mesma alegria e apego à vida de suas companheiras. Tendo extrema velocidade para atacar e saltar, Lass é um guerreiro exemplar com o seu estilo frio e calmo. Seu jeito frio deixa que ele seja uma pessoa quase sem sentimento, assim conseguindo ser um ninja, mercenário, vingador e um retalhador com perfeição.

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RYAN: Os druidas viviam nas florestas e conviviam pacificamente com os animais. Com o ataque dos monstros de Cazeaje e a destruição de muitos desses locais, esses antigos guerreiros hoje estão à beira da extinção. O jovem druida, Ryan sentiu o chamado da natureza, e após treinar com os espíritos de seus ancestrais, deseja enfrentar a Rainha da Escuridão e proteger a floresta com toda a sua força.Ao treinar com os espíritos ancestrais tornaram ele mais forte do que esperado, treinaram para que fosse especial em cada vez que aumenta-se seu nível, resumindo, um druída cheia de mágias e ataques que ao tirar o dano do adversário aumenta pra ele mesmo, como sentinela, os ataques dele tiram muito dano e jogam o adversário para longe, Xamã ele usa um foice igual ao do Dio, apesar de ser fraco nesses poderes, a agilidade dele é aumentada, em sua versão final ele tem duas barras de Mp é que nem a Diva , sua arma é juntada e quebrada clicando X, com o Magnus seu tempo de utilização é ilimitado e seus poderes de Mp também mudam.O personagem conta com uma imensa força física, combos rápidos e fortes, porem sua mobilidade não é muito boa. Também possui magias devastadoras, e outras que podem ser usadas em sequência assim como Elesis, o que o torno ótimo para PvPs.Outra característica notável é o uso de transformações, no qual o personagem transforma-se em um animal, mudando completamente seu estilo de jogo. As três transformações que Ryan possui são: Lobo, que gera um buff no ataque de todo o time, e destaca-se pela velocidade de seus ataques, Nephirim, o homem-grifo que possui um buff de defesa, tem ataques fortes e mobilidade regular e Magnus, um guerreiro-anjo que possui 3 habilidades especiais, incluindo uma invocação e falas próprias. Magnus não precisa de cargas, e sua transformação dura quanto tempo você quiser.

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RONAN: Ronan Erudon é descendente dos Erudon, lendária família de Canaban. Por este prestígio, exercia a função de guarda real, até que Cazeaje atacou. Ronan enfrentou a Rainha da Escuridão com bravura, mas foi derrotado e teve seu espírito dominado. Livre novamente, seu objetivo é destruir a ameaça de Amon Negro, para trazer de volta a honra ao seu nome. Ronan é um Arcano, um guerreiro habilidoso que pode usar tanto ataques físicos quanto magias e é conhecido por ser um personagem bastante equilibrado. Possui buffs que podem ser muito úteis durante uma partida, e assim como a Arme, tem magias que são devastadoras. Outra característica destacavel do Ronan é o uso de invocações, nas quais ele invoca criaturas para atacar os oponentes. Ronan além de arcano ele é um Draconiano, Defensor e um Inquisidor, em ambas classes na 3 barra de mp ele invoca um monstro para atacar seu oponente, draconiano ele invoca um dragão, o guardião de Canabam, como defensor ele invoca uma tormenta, igual ao do Castelo de Victor em Terra de Prata porém seu ataques não utiliza ataques de muita magia negra, e em sua versão final, o Inquisidor ele invoca um anjo divino que atira flechas cheias de magia.

AMY: A Terra Prateada, era conhecida por sua tranqüilidade. Foi lá que nasceu Amy, uma garota muito alegre que foi criada cercada de mimos – o que a transformou em uma garota carinhosa, mas às vezes inconsequente e à beira do egoísmo. Desde pequena a garota ficou conhecida por sua paixão sem limites pela dança e por seu talento. Até que os Deuses foram dominados pelo poder das trevas, e a Xênia que conhecia desapareceu. Vendo a destruição que tomou conta de sua terra amada, Amy decidiu entrar na batalha contra as forças do mal. Unindo os movimentos graciosos de uma dançarina e a garra de uma verdadeira lutadora, a jovem logo se destacou por suas habilidades com os seus Chakram. Seu estilo de combate era tão único e admirado que Amy tornou-se uma das guerreiras mais queridas da Ordem Prateada. Mas isso não foi o suficiente para garantir a vitória. Decidida a levar sua missão até ao fim e a vingar seus companheiros, Amy partiu sozinha em uma perigosa jornada. Até que, no caminho, encontrou a expedição especial Grand Chase, onde encontrou novamente Jin. Ela é uma garota destinada ao sucesso de cantora, suas classes são Musa, Diva e SuperStar em todas as classes esbanjando poder do amor, como a própria Amy diz: "Até a Mais Bela Rosa Tem Seus Espinhos".

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JIN: A Terra Prateada de Xênia era abençoada. Seu povo, devoto e protegido pelo Deus da Luz, sempre viveram em harmonia com todos os habitantes do continente. Mas nem por isso eram descuidados com a proteção dessa paz. Por isso, existiam os Cavaleiros de Prata, a ordem protetora local. Quando os deuses foram dominados pelo poder das trevas e Xenia tomada pela escuridão, a ordem dos Cavaleiros lutaram bravamente ao lado das sacerdotisas, formando a Ordem Prateada. Diversos se destacaram pela bravura; entre eles, estavam a dançarina Amy e o bravo lutador Jin, um garoto de cabelos flamejantes e exímio nas artes marciais. Infelizmente, a Ordem sucumbiu, após o confronto final, Amy teve a vida salva por seu companheiro Jin. Apesar de feliz por resgatar a bela dançarina (por quem sempre nutriu uma paixão secreta), ele ainda tinha uma missão: certificar-se de que seu mestre estava salvo. A Terra Prateada ficou completamente davastada. Era impossível acreditar que Jin havia sobrevivido, mas ele conseguiu. Agora, Grand Chase ganha mais um reforço valioso. Jin não é flor que se cheire. Apesar de amistoso, falastrão e de gargalhadas contagiantes, o garoto é um guerreiro nato. Treinado desde sua infância, recebeu ensinamentos sobre os mais variados estilos de artes marciais, e se tornou um especialista em todos os tipos de combate corpo a corpo.

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SIEGHART: Há 600 anos, Sieghart era adorado e respeitado. Muitos o conheciam como um desastre natural, pois seu estilo de luta imprudente e selvagem podia devastar montanhas e arrasar civilizações inteiras. Mas este talento todo era usado pelo bem de seu povo, e lhe garantiu diversos nomes. "Aquele que derrotou sozinho 100 soldados invasores", "O gênio da espada", "O conquistador do templo dos Oaks (Orcs)", "O homem que se sacrificou para aprisionar Cazeaje no passado", etc. Por seus feitos, a realeza ofereceu a Sieghart montanhas de riquezas, títulos e postos militares. Nada foi aceito, contudo - "cuidar disso tudo dá muito trabalho", dizia ele. Mas quando a Rainha da Escuridão surgiu, o Furacão Humano não hesitou e partiu numa perseguição até os confins de Vermécia. Um ano depois, os informantes reais revelaram a todos a morte do herói após derrotar Cazeaje em uma luta titânica. A ameaça havia desaparecido, mas a nação perdeu seu maior herói - e todos choraram neste dia. Vendo seu grande esforço para salvar o mundo, os Deuses de Xênia concederam a Sieghart a imortalidade. Ele é detentor da "Espada Highlander", e é imortal, o unico humano contado entre os deuses.

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MARI: Mari Ming Onnete ou somente Mari é a 10ª personagem do Grand Chase. Tem uma aparência inteligente, usa óculos e tem olhos heterocromáticos: o direito azul e o esquerdo vermelho (porém há uma alternancia dependendo da foto). Assim como a Arme, ela adora estudar coisas novas e, graças a isso, conseguiu unir magia à mecânica e virar uma Tecnomaga. Mari une magia, mecânica e ataques corpo-a-corpo para batalhar e obteve um ótimo resultado: usa barreiras elétricas com a ajuda de mecânica, invoca robôs, bate com seu livro, usa a magia para ataques de curta-distância, invoca orbes, barreiras explosivas e muito mais. Tem origem do povo "Calnat" ao encontrar a Grand Chase em Xênia, no Templo da Destruição, se interessa pelos poderes da Lâmina de Sieghart e decide entrar na equipe para estudá-la. Quanto ao seu nome, se prestar bem atenção, se pegarmos o primeiro e o último nome "Mari" "Onnete" temos a palavra "marionete", isso explica o fato de ela ser uma mestre no controle de máquinas robóticas.

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DIO: Dio é o 11º personagem do Grand Chase. O personagem foi anunciado pela primeira vez durante o Level Up! Live, que ocorreu em 29 de Junho. Sua origem é de Arquimídia. Ele é um "garoto demônio" (com chifres e o um braço esquerdo Demoníaco). Ele é da raça dos Asmodians (demônios do sub-mundo). Sua arma é basicamente uma luva, porém sua habilidade é a invocação de armas e demônios, lutando ao lado de uma foice. Sabe-se que sua origem é do sub-mundo e que sua classe se chama Profano, sendo que a sua segunda classe é Drakar. Quanto ao seu nome Dio, significa Deus na língua italiana. Ele também traz uma novidade de combate chamada AP (Actions Points, pt: Pontos de ação), que utiliza os comandos A, S, D, F e G no teclado para usar os ataques especiais (estilo Elsword), ao contrário dos outros personagens onde é necessário segurar "Z". Dio é o único personagem que não começa no nível 0, pois já começa no 30.

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ZERO: Pela primeira vez na história do jogo, a versão brasileira de Grand Chase teve a oportunidade de experimentar o lançamento de um novo personagem em primeira mão, juntamente com os jogadores coreanos.

Pouco se sabe sobre o enigmático Zero e seu passado. Na verdade, sabe-se muito mais sobre sua arma do que sobre ele próprio. Durante a guerra entre as tribos mágicas e Calnat, Duel liderou o ataque sobre os membros de sua raça, que eram contra o extermínio do reino humano, armado com sua invencível espada maligna, Eclipse. Um dos poucos sobreviventes deste massacre foi o grão mago Oz Pone Max Reinhardt. Decidido a criar uma arma que pudesse rivalizar com a sanguinária Eclipse, Oz criou uma segunda espada mística, chamada Grandark. Infelizmente, Grandark era tão poderosa e orgulhosa que não aceitou ser usada por Oz nem por ninguém, caindo então no esquecimento O novo personagem, Zero, possui um sistema de golpes especiais com apenas um botão cada, como o Dio. Assim, ele também segue o sistema de Pontos de Ação e tem uma Árvore de Talentos já habilitada desde o início. Suas habilidades se dividem basicamente entre golpes com a espada e habilidades utilizando energia elemental. Diferente de Dio, Zero possui três instâncias de combate, duas ofensivas, variando no uso ou não da sua espada (que limita seus movimentos) e uma defensiva, na qual usa a Grandark como escudo.

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EVOLUCÃO DOS PERSONAGENS: Apesar de ser um jogo de luta, um dos recursos de Grand Chase é a capacidade de evoluir os personagens. Como em um RPG, à medida que seus níveis aumentam, seu dano e sua energia também aumentam. Além disso, essa evolução coloca mais armas e armaduras à disposição para melhorar ainda mais o desempenho do personagem.

A experiência ganha varia conforme seu nível, e pode ser obtida em qualquer um dos modos de jogo. O nível máximo do jogo é 75. Nenhum jogador poderá ter personagens nível maior de 75, GMs (Game Masters) podem editar seus níveis, mas nem o nível deles pode ser maior que 75. O Presidente da KOG, Won Lee afirmou que o nivél máximo seria ajustado ainda em 2009, o que não ocorreu, mas que já foi confirmado no Level Up! live que será ainda em 2010.

ÁRVORE DE TALENTOS: A "Árvore de Talentos" é um sistema que contém golpes, ataques especiais e habilidades novas para o personagem. Os novos talentos são adquiridos de acordo com o Nível: quanto maior o nível, mais habilidades novas o jogador poderá usar. Há também os "Ataques especiais de CASH", que só podem ser abertos com uma "Chave de Talentos", que custa 130 CASH. Atualmente 11 personagens possuem a "Árvore de Talentos": Elesis (Espadachim), Lire (Arqueira), Arme (Maga), Lass (Ninja), Ryan (Druida), Ronan (Arcano), Amy (Dançarina), Jin (Lutador) e Sieghart (Gladiador). Dio e Zero, possuem uma árvore de habilidades um tanto quanto diferente à dos demais personagens, denominada "Sistema AP" sendo baseada no seu modo de combate AP (Action Points). Diferentemente dos outros personagens, Dio e Zero já vem com sua árvore de talentos, onde é possível criar diversas builds.

MASCOTES: Os mascotes podem ser comprados na loja do jogo, usando CASH, Pontos de diário (P↑) e tambem podem ser adquiridos em eventos. Cada mascote possui um ataque diferente, que também pode ser adquirido na loja. É necessário mantê-lo alimentado com cristais, gemas ou certos alimentos especificos para o pet, pois apesar dele nunca morrer, se ele não estiver alimentado, não poderá ganhar experiência para evoluir. Alguns mascotes podem paralisar, empurrar ou jogar o adversário longe. Há alguns mascotes que são especializados para missões e não são bons em PvP (Player Vs Player), e vice-e-versa.

MISSÕES: Nas missões o jogador pode montar times de até quatro jogadores, o que é muito útil, já que você tem apenas três vidas para realizar cada uma. A medida que você realiza as missões do "Mapa mundo, novas missões e continentes ficarão disponíveis. Se usar a tecla "TAB" durante a missão você poderá visualizar o mini-mapa e ver toodos os caminhos por onde pode seguir. Além disso, você pode acompanhar o andamento do seu desafio na missão, caso esteja realizando algum.

Missões e chefes:

Vermécia:

Floresta do Desafio: Ente
TorreSombria: Wendy
Arredores de Serdin: Guerreiro Oak
Praia Carry: Rainha Harpia
Templo Oak: Lorde Oak
Calabouço de Gorgos: Gorgos
Floresta Élfica: Troll
Vale do Juramento: Drillmon
Pântano Esquecido: Elizabeth
Cemitério dos Mortos: Lich
Cidade Esquecida: Paradom
Castelo de Gaicoz: Gaicoz

Terra de Prata:

Floresta Antiga: Ente Antigo
Ruínas de Prata: Rainha Negra
Lago do Crepúsculo: Krako
Pântano de Leviatã: Paprion
Ilha Selvagem: Antoinette
Território do Verme Dragão: Verme Dragão
Castelo de Victor: Victor

Áton:

Campo dos Goblins: Setesh
Passagem Subterrânea: Hatshepsut
Vila Kungji: Âncião Kungji
Deserto das Miragens: Escaravelho Gigante

Ellia

Mar de Patusei: Patusei
Castelo de Kamiki: Elena e Kamiki
Templo do Fogo: Basilisco
Ponte Infernal: Gadosen
Castelo de Cazeaje: Cazeaje
Catacumbas de Kastulle: Ciclope
Ruínas de Kastulle: Golen de Pedra
Fim de Vemécia: Amon Negro

Xênia

Chegada em Xênia: Octus e Lenancien
Templo da Luz: Deus da Luz
Vale da Penumbra: Bultaros
Desfiladeiro Incandescente: Zig, o Deus do Fogo
Altar da Harmonia: Juriore, o Deus do Equilíbrio
Altar da Destruição: Periett, o Deus da Destruição
Floresta da Vida: Árvore Divina
Templo da Sintônia: Thanatos, o Deus Governante

Arquimídia

Base dos Anões: Talin Poolguard
Túnel dos Anões: Sentinela N°1 e N°2
Prisão de Mjölnir: Aron

MODO HERÓICO: No Modo Heróico, as missões de Grand Chase ficam mais difíceis, já que todos os monstros possuem 3 atributos especiais e além disso os níveis deles aumentam, deixando-os mais fortes. Para acessar o Modo Heróico em qualquer missão, é necessário utilizar um Ticket Heróico. Nesse modo todas as fases terão uma dificuldade altíssima e, ao completar o desafio, recebe-se mais experiência do que o normal, além de ganhar recompensas ainda mais valiosas. Há até mesmo alguns itens que o jogador só pode conseguir dessa forma, como os Títulos.

DESAFIO CONTINENTAL: O Desafio Continental é um modo que não é permanente no jogo, ele vem em períodos determinados. Ele é uma missão que em cada estágio aparece um Chefe do respectivo local, a ordem é de acordo com a história do jogo. Nele você destrói baús depois que matar os chefes para obter um item, que pode ir de um simples núcleo antigo até uma chave de talentos.

PvP: O Modo Player vs Player (Pt: Jogador contra Jogador) é um modo que no qual os jogadores podem se enfrentar, podendendo ser 1x1, 2x2, 3x3 ou Sobrevivência. No Modo PVP o jogador pode escolher jogar em Batalha, Sobrevivência, PVP Capitão ou em Modos Especiais de PVP. Além de poder escolher também o lado que quer ficar, Canaban (Lado Roxo) ou Serdin (Lado Branco).

Batalha: No modo Batalha, o jogador e até mais cinco outros jogadores podem se dividir em time, podendo ser 1x1, 2x2, 3x3.

TAG: No modo TAG, o jogador pode escolher até dois personagens para enfrentar o oponente, podendo alternar de personagem no meio da partida apertando "C".

Sobrevivência: O modo Sobrevivência pode ser jogado tanto em Batalha ou TAG. Na Sobrevivência todos os outros jogadores que estão na sala são seu inimigo, e o ganhador da partida será aquele que não perder todas as 3 vidas e/ou o que mais matar oponentes.

PvP Capitão: O PVP Capitão, é um modo especial, que só aparece no Grand Chase em certos períodos, ficando no jogo por no máximo 2 semanas. Para jogar o PVP Capitão, serão necessários pelos menos 4 jogadores. Com exceção do Capitão, todos que forem nocauteados serão ressuscitados constantemente, até que o Capitão seja derrotado duas vezes. A vitória é conquistada assim que o Capitão de uma das equipes for derrotado duas vezes. O Capitão é decidido aleatoriamente pelo jogo. Com exceção do Capitão, todos os outros jogadores não sofrem alteração em seus atributos. O Capitão tem acréscimo de 50% em seus atributos. O Capitão é destacado com uma marca em sua cabeça. O HP do Capitão não se recupera. Quando o Capitão de uma equipe é derrotado pela primeira vez, os atributos dos oponentes caem 80%. É a chance de derrotar o Capitão adversário.

DESTRUA O BONECO GIGANTE: Destrua o Boneco Gigante é um modo que não é permanente no jogo, ele vem em períodos determinados. Seu objetivo é destruir o boneco gigante do adversário, antes que ele(s) destrua(m) o seu. Esses bonecos mudam de aparência de acordo com a época em que ele é implantado. Por exemplo, quando é implantado na semana do Halloween, os bonecos passam a ser Abóboras Gigantes, ou quando está em Dezembro, passam a ser Bonecos de Neve Gigante etc. Quando ele é implantado em um período sem datas comemorativas, os bonecos têm aparência apenas de bonecos de brinquedo.

MINIGAME: O Minigame, pode se acessado no Plaza através do NPC do Minigame. Nele há dois modos diferentes, Destrua as Bombas e Destrua os Balões.

Destrua as Bombas: No Destrua as Bombas, o jogador controla a Espadachim, Elesis. O Jogador terá que destruir o máximo de Bombas possivél. A dificuldade vai aumentando enquanto o jogador está destruindo as bombas. Existem também "Barris Bônus", que o qual, se for destruído, destrói todas as outras bombas ou diminui a velocidade da explosão.

Destrua as Bombas: No Destrua os Balões, o jogador controla a Arqueira, Lire . Os jogador terá que destruir o máximo de balões possivél. A dificuldade vai aumentando enquanto o jogador está destruindo os balões. Há também "Balões Especiais", que o qual, se for destruído, destrói todos os outros balões ou diminui a sua velocidade.

COLISEU: No Coliseu, você pode escolher 3 dos seus personagens para lutar. No Coliseu, só ocorrem partida de x1 (Jogador 1 x Jogador 2). A cada luta o jogador enfrenta outro jogador aleatóriamente. Após vencer-os duelos, o jogador adquire pontos em um Ranking Mensal. No final do mês, os 100 jogadores que acumularem mais pontos recebrerão uma recompensa especial, sendo que os cinco melhores lutadores têm direito a mais prêmios exclusivos. Para acessar o Coliseu, você precisará completar um teste disponível na loja do jogo por apenas 3.000 gp (para completar basta coletar/comprar duas gemas), e você receberá um ticket para acesso no coliseu por 30 dias (1 mês), depois basta ir no Servidor especial dedicado somente ao Modo. Porém o servidor só fica liberado a partir das 18h até a meia-noite (Segunda à Sexta), e das 15h até meia-noite (Sábado e Domingo).[64]Mas nem tudo são flores: O servidor do Coliseu sofre de muitas instabilidades, alta latência (Lag) e tendência as Bugs bizarros. Além disso, até um pouco antes de chegar a Season 3, o Coliseu era infestado de jogadores com programas ilegais (Hacks).

OUTROS MODOS: Existem também os outros modos de jogo, disponivéis em alguns servidores de Grand Chase. Esses modos são: Arena (DeathMatch) e Expedição. Em Outubro de 2009, um jogador modificou os arquivos do Grand Chase e adicionou esses modos, com arquivos que foram retirados do Servidor Coreano. O motivo desses modos não terem sido lançados ainda no Servidor Brasileiro, é de que, quando eles foram lançados no outros servidores, houve uma grande instabilidade, e sendo a assim, a KOG' Studios (Desenvolvedora do Jogo), achou melhor não trazêr-los para o Servidor Brasileiro. Esses modos existiam na Season 1, mas que por algum motivo foram retirados com a chegada da Season 2 (Assim como outros modos). Há também o Modo de Batalha entre Guildas (GvG), que ainda não está em operação. Além disso no Servidor Americano existe o modo Gacha, um mini game usado para substituir o sistema de conta.

DESAFIO ÉPICO: O Desafio Épico é uma missão localizada no mar do continente de Ellia. Possui um nível de dificuldade altíssimo, em que o jogador enfrenta vários "chefes" (bosses) simultaneamente. Se o jogador conseguir completar a missão, ele recebe uma Moeda Épica, que poderá ser usada para comprar itens especiais, tais como acessórios,cartas monstro e roupas para o sistema de customização. Se ele falhar, receberá um pedaço da Moeda Épica que, ao atingir 10 unidades, poderão ser trocados por uma moeda épica. A missão conta com um sistema diferente: só está disponível durante 30 minutos a cada 1 hora. Por exemplo: ela vai estar diponível de 00h00 até 00h30 e, depois desse período, o jogador só poderá acessá-la a partir de 01h30, quando a missão abrirá novamente e, depois de 02h00, ela fechará, só abrirndo às 03h00, e assim sucessivamente. Além disso, durante o período em que esta se encontra aberta, mesmo que o jogador termine antes da mesma fechar, não poderá jogar novamente até a próxima vez em que a missão abrir, só podendo completá-la 2 vezes por dia. A partir de 00:00, a contagem é zerada, e o jogador poderá jogar novamente. Atualmente existem 2 missões do desafio épico: "Altar da ruína", e o "Fornalhas do inferno", sendo este último ainda não lançado no Brasil.

SISTEMA DE UNIÃO: O Sistema de União de Contas (ou Sistema de Duplas) permite ao jogador, formar uma "Dupla" com outro jogador. Para fazer isso é necessário um dos jogadores ter em mãos um "Anel da União", que pode ser adquirido tanto por GP como por CASH. A formação da Dupla, deve ser feita no Plaza. O "Anél de GP", garante Bônus de +GP quando a Dupla jogar junto. Já o de "CASH", além de garantir mais GP, aumenta também a quantidade de EXP (Experiência) adquirida. Há também roupas que podem ser adquiridas na Loja por "CASH", e podem ser colocadas através do "Painel da Dupla".

Os outros jogadores poderão ver o nome da sua Dupla (caso você tenha uma), e poderão também acessar o seu "Painel da Dupla"(Somente nas Salas de PVP). Para trocar o "Anel de GP" pelo de "CASH", é necessário os jogadores estarem em uma Sala de PVP, sendo que um deles com o Anel de "CASH".

COLEÇÕES: Há uma pequena aba na tela de equipamentos chamada Coleções, nela o jogador poderá conferir 4 guias de itens bem diferentes.

Emotes: Na guia de Emotes, o jogador pode conferir todos os emotes (emoticons) que possui. Também é possível combinar 3 emotes para receber um novo de forma aleatória. Assim, o jogador poderá usar seus emotes repetidos para tentar ganhar novos e completar a coleção. Eles podem ser atribuídos as teclas de 1 a 9 e 0. Se elas forem apertadas durante as lutas, exibirão o emote daquela tecla dentro de um balãozinho ao lado do personagem.

Títulos: Os títulos são itens especiais que quando ativados, dão ao jogador algumas habilidades extras, como recuperar energia mais rapido ou mais defesa, só podendo haver um título ativo por vez. Cada um deles é representado pela imagem de um determinado vilão de uma missão e precisam de um certo número de vitórias no Modo Heróico dela para ativá-los. O número necessário de vitórias aumenta de acordo com o título, sendo nos primeiros títulos necessário um número menor de vitórias e nos últimos um número maior.Se o jogador possui um título da lista, o título seguinte torná-se mais fácil, sendo necessário apenas a metade do número de vitórias que necessitava anteriormente Um título cujo objetivo eram 100 vitórias, irá precisar de apenas 50 se o jogador já possuir o título anterior.

Mascotes: Na guia de mascostes, o jogador pode conferir, em forma de cartas, os mascotes que possui, organizados em uma lista que mostra a evolução deles, desde o ovo (se ele possuir o estágio de ovo) até o último estágio. Aqueles que possuem um mascote evoluido, poderão ver a evolução completa dele. Um jogador com um Goldie irá ver ele exibido ao lado da Gosma, que por sua vez estará do lado de um Ovo de Gosma.

Carta de Monstros: Nesse guia, contém todas as Cartas de Monstros. As cartas podem ser obtidas derrotando normalmente um monstro, com chance baixa, e elas equipam em diferentes equipamentos, como armas, luvas, elmo e capa. Entre as suas funções, estão: aumento de atributos, acréscimo na regeneração de HP/MP,etc.
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